Os alunos poderão recorrer aos Departamentos Didáticos para solicitar a revisão da nota atribuída em uma avaliação, no prazo de três dias úteis, contados da divulgação do aproveitamento escolar da referida avaliação. Para isso, o aluno deve preencher o pedido REVISÃO DE PROVA e entregar no Departamento didático.

Procedimento para revisão de nota quando se tratar de avaliação de disciplina teórica:

• O Chefe do Departamento deverá nomear uma Banca, composta de três docentes, excluindo o professor ministrante da disciplina, no prazo de três dias úteis do recebimento do pedido.
  • A Banca Revisora deverá ter em mãos, na data da convocação, o gabarito elaborado pelo professor da disciplina e a avaliação realizada pelo aluno.

Procedimento para revisão de nota quando se tratar de avaliação prática:

• O Chefe do Departamento deverá nomear uma banca, composta de três docentes, excluindo o professor da disciplina, no prazo máximo de três dias úteis do recebimento do pedido.
  • A banca deverá elaborar, aplicar e avaliar o novo instrumento de avaliação final, de acordo com as peculiaridades inerentes a cada disciplina.
  • A Banca Revisora deverá divulgar o resultado em, no máximo, dois dias úteis após a realização do evento.