As atividades acadêmicas e o expediente administrativo externo terão alterações em dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol durante o período da Copa do Mundo 2018.

O Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPE) aprovou um conjunto de alterações no Calendário Acadêmico, dentre elas a suspensão das aulas e demais atividades acadêmicas para Graduação e Pós-Graduação nos dias 22 e 27 de junho, independentemente do turno do jogo. O Calendário atualizado prevê a recuperação das atividades desses dias.

Já o expediente administrativo externo terá horários diferenciados em dias de jogos do Brasil durante o período da Copa. A determinação consta na ordem de serviço nº 01/2018, publicada na sexta-feira (8). O posicionamento da universidade segue a definição da portaria nº 143, de 1º de junho de 2018, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. De acordo com a Ordem de Serviço, nos dias em que os jogos ocorrerem no turno da manhã, o expediente na UFSM será das 14h às 18h. Já quando as partidas forem realizadas à tarde, o expediente será das 8h às 13h.

A Universidade reitera que atividades consideradas essenciais terão seu funcionamento integral mantido.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do Gabinete do Reitor